top of page
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

INFANTO-JUVENIS

Anchor 3
CAPA LIVRO NO CORREDOR DOS COBOGÓS
Prêmio Orígenes Lessa FNLIJ Melhor livro jovem.png
Prêmio  FNLIJ autora revelacao.png
SELO FNLIJ
SELO Clube de Leitura ODS

PNLD 2021 - Fundamental II

 

Clube de Leitura ONU

Catálogo Feira de Bolonha 2020/21

No corredor dos cobogós

SM Edições

2019

 

Um diário esquecido em um apartamento da orla de Santos é o ponto de interseção entre adolescentes de gerações distintas: Haidê, que o escreveu nos anos 1980, e Benjamin, que o encontrou décadas depois, em 2015, durante breve temporada na cidade litorânea paulista. Do corredor do prédio, através dos tijolos vazados que compõem parte da fachada — os chamados cobogós —, cada um deles busca vislumbrar o próprio horizonte, enquanto lida com sentimentos diversos de perda e separação. Uma tocante narrativa sobre amadurecimento juvenil, estruturada com um vaivém temporal, em cujas brechas se veem os contextos, a moda, os costumes e as gírias de cada época. 

Anchor 2
Tão importante como um pedaço da língua

O livro conta a história de três amigas inseparáveis: Maria Eduarda, Nayara e Amanda. Juntas, elas vivem um tempo bom, em que os apelidos recebidos na escola perdem a importância, e a cumplicidade preenche os dias, com interesses e sonhos em comum. Um dia, porém, o tempo da inseparabilidade acaba, e Nayara passa a ter como companhia apenas o gato Fernando. A partir desse momento, ela viverá sozinha outro tempo, de busca e descoberta, até compreender o fim daquela amizade que era tão importante como um pedaço da língua.

Circo de rua

A história que dá nome ao livro versa sobre uma garotinha que vivia na praça, cuja existência sofre uma radical transformação quando encontra dois artistas de rua que visitam a cidade. Palavra a palavra, desenho a desenho, o engolidor de fogo e o engolidor de espadas apresentam a magia do circo para a menina, alçando a sua imaginação para além de sua limitada realidade.

Ocupado!

Os alunos do Ensino Médio da escola pública Edmundo Serapião têm muitas dúvidas, sonhos e energia. Quando tomam conhecimento da proposta de reorganização  da rede de ensino do Estado de São Paulo, decidem se mobilizar. Passam então a discutir o assunto, a se organizar e a ocupar os espaços. Neste romance, os jovens aprendem e nos ensinam que é possível mudar os rumos da própria vida e da história.

bottom of page